Guia para Solução de problemas e erros

Os problemas e erros encontrados na utilização do PS GAMEGUARD são se não todos, maior parte causados por algum problema externo na própria máquina.
Isso significa que, um vírus ou malware pode ocasionar problemas no devido funcionamento das proteções já que em grande parte são proteções avançadas.

Para entendermos como um vírus ou malware pode gerar problemas no funcionamento do PS GAMEGUARD devemos primeiramente entender como ele funciona.
seu funcionamento consiste em proteger as funções que os cheats usam e em detectar qualquer tentativa de acessar a memória do processo protegido que no caso é o jogo.

Ou seja, caso uma máquina esteja infectada por um vírus/malware cujo funcionamento é infectar todos os processos rodando possivelmente o PS GAMEGUARD irá detectar tal processo como cheat quando o mesmo tentar acessar a memória do jogo. Casos como esses são bastante comuns, e são solucionados apenas passando um antivirus / anti malware e reiniciando o computador.

A PS Sistemas recomenda o uso do Malwarebytes que pode ser baixado através do seguinte link https://downloads.malwarebytes.com/file/mb3/.

Alguns problemas/erros podem ser solucionados através dos simples procedimentos:

- Escanear o computador e reiniciar o mesmo.
- Desativar antivirus e/ou firewall.
- Reiniciar o computador.

Inúmeras denúncias de problemas e/ou erros, se não todos, grande parte foram solucionados apenas instalando o malwarebytes, fazendo uma varredura e reiniciando o computador.

Existem problemas ainda onde uma simples reiniciação do computador já resolva, como é o caso de arquivos em uso ao tentar atualizar os arquivos do PS GAMEGUARD.

Erros conhecidos:


Explicação: Alguns jogadores ativam o modo teste do windows para que o mesmo consiga carregar drivers sem serem certificados digitalmente, para a sua proteção e do sistema o PS não permite o carregamento do sistema com o modo teste ativado.

Solução: Desativar o modo teste do windows, para tal peça ao jogador para baixar o arquivo abaixo, executar como administrador e reiniciar o computador e então o modo teste do windows será desativado.


Explicação: O sistema não conseguiu encontrar a localização do jogo para ser iniciado.

Solução: Mover o diretório do jogo de lugar, exemplo: C:\Jogo


Explicação: O jogador em questão estava jogando algum outro servidor que utiliza uma versão diferente do PS GAMEGUARD, e ao fechar o sistema a .DLL de proteção continuou carregada em algum processo do windows e ao abrir outro servidor que utiliza uma versão mais atualizada do PS GAMEGUARD o sistema não conseguiu extrair a nova .DLL para ser usada.

Solução: Reiniciar o computador.

Caso o problema/erro ainda persista entre em contato com o suporte da PS Sistemas em posse das seguintes informações:

- Sistema operacional e se é 32 ou 64 bits.
- Se possui um antivirus instalado, se possuir qual.
- Uma explicação detalhada do que acontece e em qual momento, se possível um vídeo exibindo o problema/erro.
- O log que o próprio PS GAMEGUARD gera na pasta PS da data em questão (PSGAMEGUARD_DD_MM_YYYY.log).

Com as informações em mãos entre em contato com o suporte da PS Sistemas para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

  • 9 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Proteger arquivos contra roubo

Tutorial ensinando a proteger arquivos contra roubo....

Proteger arquivos contra modificação

Tutorial ensinando a proteger arquivos contra modificação. / Tutorial on how to protect files...

Meu jogo não abre após instalar o PS GAMEGUARD

Em alguns casos ao instalar o PS GAMEGUARD o jogo pode não iniciar, ou alguma opção não...

Como algumas proteções do PS GAMEGUARD funcionam

No vídeo abaixo demonstro como funcionam algumas proteções do PS GAMEGUARD e como utilizar...